BMW-Driver.net Forums banner

Substituindo os alto-falantes no e39!

62K views 44 replies 11 participants last post by  mac7  
#1 ·
Olá pessoal,

Decidi que, como vou com tudo no e39, estou a considerar atualizar os altifalantes e possivelmente procurar um amplificador e subwoofer dedicados.
Atualizei a unidade principal para um Dynavin D99 que tem saídas de pré-amplificador e subwoofer completas.

Eu sei que alguns vão dizer para olhar para as opções BSW, pois são plug and play, mas o custo delas sozinho, mais os custos de envio, são um pouco altos, então eu gostaria de saber minhas opções fora da BSW.

Adoraria ouvir de pessoas que atualizaram com sucesso o sistema de altifalantes em seus carros, em relação às combinações de amplificador/altifalante que você escolheu, e também gostaria de saber se há alguma empresa em Dublin/Irlanda que faça pacotes de atualização.

Saúde :)

#2 ·
Eu não me preocuparia com lojas de áudio em Dublin, elas não entendem muito de beemers e seus preços são um pouco uma piada.
Se você tem o Dynavin com as saídas de linha adequadas, eu digo para fazer você mesmo, tirar os assentos/painéis das portas é realmente ridiculamente fácil, tudo o que você precisa é passar cabos para o porta-malas e, como a bateria está no porta-malas, a fiação do amplificador é muito fácil.
Eu substituí todos os meus alto-falantes recentemente por L7 e é plug and play e simples de fazer. Só preciso de um par de subs adequados agora.
Tente ebay.de para alto-falantes e lembre-se que a maioria dos alto-falantes são intercambiáveis entre os carros (mesmo que o realoem não diga, eu coloquei alto-falantes e65, e90 no meu e60 e eles têm exatamente o mesmo tamanho e plug)

#4 ·
Eu não me preocuparia com lugares de áudio em Dublin, eles não entendem muito de beemers e seus preços são um pouco uma piada.
Se você tiver o Dynavin com as saídas de linha adequadas, eu digo apenas faça você mesmo, tirar os assentos/painéis das portas é realmente ridiculamente fácil, tudo o que você precisa é passar cabos para o porta-malas e, como a bateria está no porta-malas, a fiação do amplificador é muito fácil.
Eu substituí todos os meus alto-falantes recentemente por L7 e é plug and play e simples de fazer. Só preciso de um par de subs adequados agora.
Tente ebay.de para alto-falantes e lembre-se de que a maioria dos alto-falantes são intercambiáveis ​​entre os carros (mesmo que o realoem não diga, eu coloquei alto-falantes e65, e90 no meu e60 e eles têm exatamente o mesmo tamanho e plugue)
Então, eu posso realmente obter alto-falantes que se encaixam em todos os locais OEM no meu e39 e, se sim, você sabe quais tamanhos são necessários?
Você pode recomendar algum amplificador e modelos específicos de alto-falantes dianteiros e traseiros, por favor, amigo?

#3 ·
Acabei de comprar algumas colunas JBL para o meu e vou instalá-las no fim de semana. Tenho componentes de 5,25" para a frente e coaxiais de 5,25" para a traseira. Também instalei um pequeno subwoofer ativo há alguns meses. Não vou incomodar-me com um amplificador, vou apenas deixar a unidade principal alimentar os quatro cantos e o subwoofer pode tratar dos graves. Fiz o mesmo trabalho num e34 anterior e a diferença vale a pena. Na verdade, também fiz isso com JBL. Os cartões das portas não precisaram ser removidos no e34, por isso é a única coisa com que estou preocupado. De qualquer forma, avisarei como correu..

#7 ·
Acabei de comprar alguns alto-falantes JBL para o meu e vou instalá-los no fim de semana. Tenho componentes de 5,25" para a frente e coaxiais de 5,25" para a traseira. Também instalei um pequeno subwoofer ativo há alguns meses. Não vou me preocupar com um amplificador, apenas deixar a unidade principal tocar os quatro cantos e o subwoofer pode cuidar dos graves. Fiz o mesmo trabalho em um e34 anterior e a diferença vale a pena. Na verdade, fiz isso com JBL também. Os cartões das portas não precisaram ser removidos no e34, então essa é a única coisa com que estou preocupado. De qualquer forma, avisarei como estou indo...
Boa sorte e nos diga como está indo com isso, amigo. Qual modelo de alto-falantes JBL você pegou na frente e atrás? Eles têm a profundidade correta que os outros caras recomendaram, ou seja, é uma substituição plug and play? Você substituiu os tweeters nas portas dianteiras e os alto-falantes pequenos nas portas traseiras?

#5 ·
Não tenho certeza de como são os alto-falantes no e39, mas, pelo que posso ver, não é o mesmo que os modelos posteriores, e60,65,90, etc:

Image

Este parece ser o alto-falante top hifi e39, então será plug and play, mas para ser honesto, com o e39 você não está tão restrito ao tamanho/tipo do alto-falante quanto o e60.

A minha sugestão é dar uma olhada no ebay e você pode encontrar um conjunto decente com tudo o que você precisa.

Uma coisa que é tão pequena, mas faz uma diferença enorme, é adicionar tweeters se você não os tiver. Fácil de instalar também e deve ser plug and play.

#6 ·
O tamanho do alto-falante original nas portas dianteiras e na plataforma traseira do E39 é de 5,25" (como seano mencionou acima), mas a profundidade pode ser um problema, IIRC 55 mm é a profundidade máxima (o melhor é ficar abaixo). O tamanho do tweeter também pode ser limitado se você estiver substituindo-os. Você provavelmente não tem um alto-falante de médio alcance, pois eles estão apenas nos E39 equipados com DSP.

Eu ainda não atualizei os alto-falantes no meu E39, pois o amplificador de fábrica pode ser o elo fraco (por isso o som da Sony nos amplificadores de ponta é capturado com bastante rapidez), mas você estará executando um amplificador não original de qualquer maneira, então você não precisa se preocupar. Eu sei que rebel.ranter instalou alto-falantes Pioneer TS-H1303 na frente de seu E39, então eles são definitivamente adequados.

Você também pode ir com tudo e optar por um conjunto de alto-falantes Rainbow 230.25 que são projetados especificamente para o E39, mas eles são bastante caros... Aqui está um breve tópico que eu tinha visto sobre eles antes, se você estiver interessado. Da pouca pesquisa que fiz sobre eles há algum tempo, sou levado a acreditar que estes são os alto-falantes exatos que a BSW usa em seus próprios kits.

#8 ·
Sim, eu tenho o TS-H1303 & o amplificador Sony Sound On Top no e39. O som é melhor, mas nada comparado ao sistema de som no e63 (Série 6). Não há graves no e39, era algo que eu ia abordar antes de comprar o 6, mas como minha esposa agora dirige o e39, esse projeto para mais graves foi colocado em espera a longo prazo.

Os TS-H1303 são um bom ajuste tanto na frente quanto na traseira, embora eu tenha acabado de me lembrar que não cheguei a instalar os tweeters traseiros na porta ainda. Meu carro não tinha tweeters de ouvido, então não havia crossover instalado, eu pretendia pegar algo ou fazer um, mas, novamente, nunca consegui fazer isso. Instalar os alto-falantes traseiros é um PITA com toda a remoção que você tem que fazer.

#9 ·
Então, instalei os alto-falantes da plataforma traseira hoje. Um bom bocado de desmontagem. O procedimento é o seguinte.

Bancos traseiros fora - puxe o banco para cima pela frente e puxe para a frente, desaperte dois parafusos de 13 sob o encosto do banco em cada lado e levante.

Acabamentos dos pilares fora - puxe as luzes de cima e desaperte dois parafusos de 10 atrás delas e puxe o painel para a frente.

Prateleira traseira fora - puxe quatro pinos de plástico preto na frente e puxe para a frente.

Depois de tudo isso feito, você pode chegar aos alto-falantes. Puxe a espuma da parte superior deles (com cuidado, porque você precisará dela novamente) e desaperte quatro parafusos T10 em cada um.

Os alto-falantes que coloquei eram coaxiais e tinham um crossover em um fio de conexão com conexões de parafuso, então cortei os terminais e os conectei. Faixa verde/preta + e verde sólido -.

Os alto-falantes eram versões mais antigas destes.
Os alto-falantes que ainda preciso instalar na frente são estes.

Peguei todos eles em segunda mão e eles foram retirados de um e39. Optei pelos coaxiais porque não havia tweeters nas portas traseiras e nenhuma fiação no lugar para eles. No entanto, vou colocar os tweeters separados na frente, havendo ou não.

De qualquer forma, aqui estão algumas fotos. A primeira é com o que comecei e as duas seguintes são os novos alto-falantes instalados.

Attachments

#16 ·
Para ser honesto, não sei.
Encontrei os diagramas de fiação tanto para o sistema de negócios quanto para o sistema dsp e eles são totalmente diferentes, eu teria que retirar todo o interior do carro para fazê-lo.

Considerando que o equipamento que estou colocando teria 10 anos, é provavelmente melhor seguir a rota do mercado de reposição.

#18 ·
Tenho que impulsionar isso novamente. :eek:

Há alguma atualização sobre isso? O som foi melhorado com os novos alto-falantes?

Eu quero atualizar meus próprios alto-falantes, já tenho um subwoofer e amplificador decentes, então eu só gostaria de ter um som muito mais claro dos meus alto-falantes, a adaptação de alto-falantes não me incomoda, desde que o som seja bom.

#19 · (Edited)
Apenas atualizando isso. Alguém tem mais algum conselho para adicionar? Estou considerando atualizar agora, já que coloquei a nova unidade principal, pois é muito simples conectar um subwoofer nela. Sou bastante ignorante sobre isso, então qualquer conselho é bem-vindo. Aqui está o que eu inventei até agora:

Subwoofer passivo 200w/800w para a mala, ainda indeciso sobre isso.

Amplificador em torno de 1200w, preciso de um 4 canais ou 5?

Alto-falantes de 5,25" para a frente e traseira, não mais profundos que 55mm, isso parece certo?

Não estou procurando links para configurações caras, mais quais dimensões e potência etc. devo procurar.

Marcas que estou procurando: jbl pioneer sony etc. Alguma a ser evitada?

Não estou procurando uma instalação de gelo alucinante, apenas uma questão de tirar o velho e colocar o novo, os alto-falantes nokia de 12 anos são realmente uma merda de grau A neste estágio.

#23 ·
Esse link deve levá-lo diretamente para a página.

Caso contrário, é a página 58 -59.

Eu também tenho links na minha primeira página para todos os mods ;)
Encontrei da maneira lenta :D

Isso ajudou muito, pelo menos agora sei exatamente o que preciso para a frente e para trás, onde você colocou as caixas que vieram com os componentes? E você conseguiu encaixar o tweeter na posição original?

#25 ·
Eu realmente não usei os crossovers, os alto-falantes originais não tinham nenhum na porta (pode estar embutido no amplificador externo), eles soam ótimos, muito mais claros.
Meu carro tem o sistema hifi atualizado com 10 alto-falantes e amplificador externo de fábrica.

Não havia um ponto de fixação adequado para o tweeter, mas ele é mantido com segurança pela espuma de amortecimento de som ao redor do tweeter e não vibra. Tive que cortar os cabos originais no tweeter e soldar os novos cabos. Ao fazer isso, certifique-se de deixar um pouco de cabo nos tweeters antigos, caso você queira colocá-lo de volta ao padrão.

Fora isso, tudo foi uma adaptação simples.
Soa bem :cool: e a capa original coube de volta sobre os coaxiais na prateleira traseira?

#26 ·
Sim, tudo era como original. Os parafusos nos alto-falantes traseiros são um pouco estranhos, uma chave de fenda catraca curta funciona muito bem, mas tenha cuidado para não danificar seus novos alto-falantes.

Isso acabou de me lembrar, eu já tenho um subwoofer pioneer de 1000w no porta-malas, mas também tenho um segundo no sótão com uma caixa de subwoofer dupla, agora que não estou mais transportando carrinhos nele, acho que pode ser hora de mais pancada :D
2 x 1000w rms subs alimentados por um amplificador de 1600w deve ser o ideal. :nod:
Vou precisar de um pouco de dynamat :p

#27 ·
Os subs ligam-se ao amplificador, Darran? Há uma ligação na parte de trás da unidade principal que comprei para ligar um subwoofer. Eu ia começar com o subwoofer e o amplificador, mas acho que vou começar com os altifalantes primeiro.

Como é que se adiciona um amplificador? Ele alimenta-se na cablagem existente no carro, liga-se à unidade principal?

#28 · (Edited)
Sim, os subs estão conectados ao AMP, não ao meu amplificador de carro original, eu tenho um segundo amplificador de 1600w para os subs.

As conexões de saída RCA/AUX sub estão na unidade principal, você precisará de cabos RCA de 5-6 metros, estes irão para a entrada do AMP, então a energia do amplificador será fornecida diretamente da bateria e aterrada em algum lugar no porta-malas também.
Você também precisará executar um único cabo da unidade principal para o amplificador como um fio de comutação para que o amplificador só esteja ligado quando o rádio estiver ligado, para isso há um fio no chicote da unidade principal para conectar, geralmente é chamado de interruptor auxiliar ou o cabo da antena elétrica é a mesma coisa.

#30 ·
Fiz um upgrade há 6 meses, não tão simples quanto deveria ter sido. Troquei apenas os alto-falantes dianteiros até agora. As coisas que fiz para fazer funcionar envolveram o uso de espuma, fita adesiva e fita dupla face. (1) Removi o alto-falante médio e o crossover da caixa defletora e refiz a fiação para o novo crossover colado ao forro da porta usando fita dupla face. (2) Removi o tweeter e o suporte da coluna da porta e prendi o novo tweeter à guarnição da coluna usando espuma e fita adesiva, certificando-se de que está apontando para seus ouvidos! Seis meses depois, ainda sólido e uma grande melhoria em relação ao oem. Há um trabalho que eu gostaria de fazer para ver se consigo melhorar a resposta de graves é substituir a espuma entre o forro e o alto-falante médio, ainda acho que pode soar melhor com espuma nova. Além disso, ao comprar seus alto-falantes, verifique a profundidade de montagem, pois a caixa defletora é bastante rasa. No que diz respeito a um subwoofer, a maneira mais econômica é entrar nos alto-falantes traseiros e obter um conversor de linha para executar seu amplificador e subwoofer, tenho um tópico sobre isso. Ainda é um trabalho em andamento para mim, mas pelo que li sobre isso, dado o fato de que o e39 é tão bem montado e isolado no porta-malas, pode ser difícil obter os graves na cabine sem sacudir a tampa do porta-malas

#31 · (Edited)
Saúde mac, li sobre o baixo não passar pela bota selada, lendo o tópico no momento diz que você pode retirar os espaços pré-cortados na prateleira traseira, eles são instalados em todos os e39, caso seu carro seja especificado com dsp, devo verificar

#35 ·
Cheers mac have read about the bass not getting through the sealed boot , reading thread at the minute says you can pop out the precut spaces on the rear shelf they are fitted to all e39's in case your car is spec'd with dsp i must check it out
Isso é uma grande besteira, com o sub adequado, o baixo estará por toda parte.
O baixo não é direcional, não é porque você faz um buraco que o baixo vai passar pelo buraco.
Esses tópicos de áudio em fóruns dos EUA são cheios de merda na maioria das vezes.